o que fazemos

Perfuração de poços tubulares

Temos o compromisso com a transparência e com o respeito

Por isso, tudo o que fazemos é bem explicado para que você entenda todos os passos e os riscos na prospecção de um poço artesiano.

Mas não se preocupe, temos um time de especialistas que fará o melhor projeto para sua necessidade! ;)

Mas afinal, quais tipos de poços artesianos você pode fazer?

PROJETO DE POÇOS EM FORMAÇÕES SEDIMENTARES

Nos poços construídos em terrenos de rocha sedimentar, utilizamos o Sistema de Perfuração com Circulação de Lama do início ao fim do processo.

Quando é atingida a profundidade estabelecida no projeto inicial, a equipe técnica realiza a Perfilagem Elétrica, que determina o melhor posicionamento dos tubos de revestimento e dos tubos de filtros. O espaço anular, que fica entre a parede do poço e a coluna de tubos, é preenchido com pré-filtros, possibilitando a entrada de água das camadas produtoras.

PROJETO DE POÇOS EM FORMAÇÕES ROCHOSAS CONSOLIDADAS

Os poços em rochas cristalinas são aqueles construídos em rochas mais porosas, onde é permitido que a água passe. Isso é possível devido às fraturas e fissuras oriundas das formações geológicas da terra. Os tipos de pedras presentes nesse solo são as metamórficas, que sofrem transformações físicas e químicas sofridas por outras rochas, através do calor e da pressão do interior do planeta.

Um exemplo desse tipo de rocha é o Quartzito. Outros tipos presentes são: as rochas ígneas, formadas pelo resfriamento do magma; também temas sedimentares, formados por sedimentos carregados pela ação dos ventos e da chuva; elas são muito duras. Todos esses tipos de rochas ajudam na drenagem da água, quando o poço já está perfurado. Esse poço é o parcialmente revestido.

Explicamos tudo para você!

Quer saber mais de como funciona a contratação e o projeto do seu novo poço artesiano?

Você pode pedir um orçamento bem rápido, vamos lá!