Tudo sobre Poços
14869
page-template,page-template-full_screen,page-template-full_screen-php,page,page-id-14869,bridge-core-1.0.5,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive,elementor-default

TUDO PARA POÇOS ARTESIANOS

Entenda tudo sobre poços artesianos

O que é um poço artesiano?

 Poço Artesiano ou Poço Tubular Profundo é a captação de água subterrânea ligada a um aquifero cristalino ou sedimentar, cuja pressão da água pode ser suficiente para a sua subida à superfície, porém é realizada a instalação de equipamentos na boca do tubo para controlar sua saída da água.

 

“A perfuração de poços tubulares é uma atividade especializada na área de engenharia, portanto, todo esforço deve estar centralizado na contratação de empresas de perfuração de poços que possuam quadros especializados de funcionários, geólogos, engenheiros com especialização na área reconhecida pelos órgãos de fiscalização profissionais específicos, além de equipamentos apropriados e uma equipe de profissionais e técnicos com ampla experiência.”

Cuidamos da parte Burocrática do Poço!

É importante informar que a Unisondas é uma empresa apta que segue todas as normas exigidas, providencia toda a documentação, licenças nos órgãos competentes, legalização do seu poço, regularização e outorgas de uso/dispensa. 

Posso ter Um Poço Artesiano?

Sim, qualquer pessoal física ou jurídica pode ter seu Poço Artesiano. Para isso a Unisondas realiza uma visita técnica no local onde se deseja perfurar o Poço, após avaliação deste local, é verificado se a área comporta acesso para os caminhões e se a mesma abriga os equipamentos (grande porte), só então o projeto de perfuração pode dar andamento.

Quem Precisa de um Poço Artesiano?

Todos que buscam uma Alternativa de Abastecimento Sustentável de Água, e até mesmo a redução com custos de água encanada, sendo esta pessoa física ou jurídica, podendo esta pertencer a qualquer segmento, como: empresas, indústrias, condomínios, hotéis, motéis, construtoras, sítios, fazendas, chácaras e propriedades particulares em geral.

Sobre o Local da Perfuração: Tem como saber qual é o tipo de solo na região?

Existem documentos utilizados para consultas geológicas, com isto é possível ter uma boa referência do tipo de solo em um determinado local. Outra forma de pesquisa é relacionar poços perfurados próximo ao local, auxiliando na avaliação do tipo de solo que se pode encontrar. Somando a isso, trabalhamos com geólogo e uma parceria de hidroestesia, também conhecida como RADIESTESIA, conforme detalhada abaixo:

Radiestesia!

A Unisondas conta com uma parceria para os Serviços de Radiestesia, também chamada de Radioestesia. A Radiestesia é a sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza, por exemplo: a Água. (Radiestesia com Água – Sensibilidade de identificar a existência de água no subsolo, também chamada de hidroestesia. Através da hidroestesia é possível a localização de veios de águas subterrâneas a qualquer profundidade, encontrar nascentes, etc.).

MAS É IMPORTANTE INFORMAR!

Todo projeto pode sofrer alterações, por diversos fatores, um deles ligados à geologia do local,  interferindo desta forma na execução e nos custos da obra/projeto. Também relacionados a geologia do local não podemos garantir quantidade e/ou qualidade da água encontrada.